22 de outubro de 2021 - 16:36

HomeDESTAQUES DO DIASaúde de Registro busca completar imunização de profissionais da educação

Saúde de Registro busca completar imunização de profissionais da educação

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro fez um levantamento referente aos profissionais de educação e constatou que ainda restam quase 100 para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Dos 1.665 que receberam a 1ª dose, 88 faltosos deixaram de completar a imunização. É importante que compareçam o quanto antes na Central de Vacinação, no Ginásio Mário Covas.

Este grupo é constituído por profissionais da rede municipal, estadual e particular de ensino. “É importante que todos completem a imunização contra a Covid-19. Especialmente porque a maioria das escolas já retornou com as atividades presenciais e com a vacinação realizada, todos estarão protegidos no ambiente escolar”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Até o momento foram aplicadas 74.841, entre 1ª, 2ª e 3ª doses. De acordo com o Vacinômetro, 88,7% da população recebeu a 1ª dose e 49,3% a 2ª dose.

 

 Vacinação segue para o público entre 12 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando com a 1ªdose de adolescentes entre 12 e 17 anos na Central de Vacinação. É importante que realize antecipadamente o pré-cadastro para adiantar o atendimento presencial pelo site www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número 11 95220-2923.

É essencial comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais ou responsável legal. Lembrando que o jovem precisar estar acompanhado do responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado no ato da vacinação. O Termo de Assentimento está disponível neste link: neste link.

1ª dose– Quem ainda não tomou a 1ª dose, acima de 18 anos, precisa comparecer na Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas, para realização de cadastro na lista de espera.

2ª dose– O atendimento acontece normalmente para todos os públicos, conforme agendamento em sua carteirinha de vacinação.

Atendimento- Caso o munícipe tenha o agendamento da 2ª dose marcado na carteirinha para sábado, fora dos dias de atendimento da Central de Vacinação, considere antecipar ou postergar a dose do imunizante para o próximo dia útil. A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, sem funcionamento aos finais de semana e feriados, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

Solidariedade– A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS