26 de abril de 2024 - 06:33

HomeDESTAQUES DO DIAGari da Ilha Comprida tem pé esmagado por caminhão coletor improvisado; assista

Gari da Ilha Comprida tem pé esmagado por caminhão coletor improvisado; assista

Uma trabalhadora da coleta municipal de Ilha Comprida teve o pé esmagado nesta segunda-feira (13) pelo próprio caminhão caçamba da prefeitura, que é usado como coletora.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu à tarde enquanto a profissional recolhia o lixo residencial no balneário Kennedy.

O veículo municipal, que está em péssimas condições uso, possui três eixos e o acidente aconteceu com os pneus traseiros.

A trabalhadora foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal, mas teve de ser transferida ao Hospital Regional de Pariquera-Açu, cidade vizinha, devido à gravidade dos ferimentos com fratura exposta.

A assessoria de imprensa do hospital não divulgou o nome da paciente, mas informou que a vítima passou por cirurgia para reconstrução do membro.

A reportagem procurou a prefeitura, mas a Administração Municipal não se posicionou sobre o caso nem disse porque o caminhão de lixo não está operando.

A prefeitura é alvo de uma investigação pelo Ministério Público sobre as condições de trabalho insalubre dos garis municipais . A denúncia do ex-vereador Roberto Frajola cita o não uso de equipamentos básicos de segurança, além das condições do próprio veículo que realiza a coleta de lixo.

Por Luis Roberto Moura/Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS