22 de setembro de 2021 - 12:01

HomeESTADOPSOL oficializa pré-candidatura de Boulos em SP: 'Para derrotar o Tucanistão'

PSOL oficializa pré-candidatura de Boulos em SP: ‘Para derrotar o Tucanistão’

Em congresso realizado neste domingo (12), o PSOL de São Paulo aprovou o nome de Guilherme Boulos como pré-candidato ao Governo de São Paulo nas eleições de 2022.

O psolista disse que a intenção é unir a esquerda para derrotar a hegemonia do PSDB no Estado. “Vamos buscar o diálogo necessário para a unidade do campo progressista que seja capaz de derrotar Bolsonaro e o Tucanistão”, escreveu o pré-candidato, pelo Twitter.

Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2020, Boulos ficou em segundo lugar, com 41% dos votos na disputa com Bruno Covas (PSDB).

De acordo com a pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo e divulgada em julho, Boulos está em segundo na preferência do eleitor para o Governo de São Paulo no cenário mais provável, com 14,1% das intenções de voto. À frente dele está Geraldo Alckmin (hoje no PSDB, mas que deve anunciar a saída do partido), com 16% da preferência do eleitorado paulista.

Boulos está à frente de outro nome relevante da esquerda: Fernando Haddad (PT), que aparece com 11,1% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Márcio França (10,6%), Paulo Skaf (8,7%), Arthur do Val (3,5%), Rodrigo Garcia (2,7%) e Elvis Cezar (2,1%). Brancos e nulos somam 9,8%. Já os indecisos são 20,7% dos eleitores paulistas.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Boteco do Véio II

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS