26 de abril de 2024 - 18:28

HomeDESTAQUE DA HORACowboy conquista ouro histórico e Giovane de Paula fica com prata nas...

Cowboy conquista ouro histórico e Giovane de Paula fica com prata nas Paralimpíadas de Tóquio

Os atletas de Ilha Comprida Fernando Rufino, o ‘Cowboy’ e Giovane Vieira de Paula conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, na grande final das Paralimpíadas de Tóquio.

Rufino conquistou a primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira em uma edição de Paralimpíada. A vitória veio na noite desta sexta-feira (3), na prova dos 200 metros (m) classe VL2 com o tempo de 53s077.

 

 

Ele fez uma prova forte, assumindo a ponta desde o início. A cada remada ele se distanciava mais dos adversários, e cruzou a chegada quase dois segundos à frente do segundo colocado.

Giovane Vieira de Paula conquistou a medalha de prata na prova de canoagem va’a individual 200 metros (m) classe VL3 com tempo de 52s148. Giovane largou entre os quatro primeiros.

 

 

O britânico Stuart Wood, atual recordista paralímpico, saiu na frente, mas sustentou a vantagem por pouco tempo. Em segundo lugar, vinha o australiano Curtir McGrathe, e logo atrás, Giovane brigava pela terceira colocação.

Enquanto o australiano colocava mais de meia canoa de vantagem sobre o britânico e encaminhava a vitória, o brasileiro começou a superar seus adversários em uma surpreendente recuperação. Nos metros finais, alcançou Wood e o ultrapassou, para conquistar a prata com uma diferença de menos de um segundo para o adversário.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS