26 de abril de 2024 - 07:50

HomeESTADOCiganos que usavam perfil de falsa vidente nas redes sociais são presos

Ciganos que usavam perfil de falsa vidente nas redes sociais são presos

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu quatro ciganos de uma mesma família na tarde da última terça-feira (24). A Operação Tarot foi realizada na Capital, e nas cidades de Santana de Parnaíba e Cotia, na Grande São Paulo.

Todos são integrantes da família Nicolitch e mantinham no Instagram o perfil “mae_leticia”, com 49 mil seguidores, segundo a investigação. A conta era usada para enganar pessoas com falsas promessas de sucesso financeiro e na vida amorosa. O texto conta com informações do “R7”.

“Com esse primeiro contato, elas fazem determinado trabalho e, reconhecendo que a vítima tem uma capacidade econômica relativamente boa, acabam tentando forçar a realização de outros trabalhos pra conseguir mais dinheiro da vítima”, disse o delegado João Carlos Miguel, responsável pela investigação ao “R7”.

De acordo com a polícia, só uma mulher chegou a perder R$ 240 mil. Quando as vítimas percebiam que estavam sendo enganadas, paravam de pagar e, algumas, tentavam reaver o dinheiro. Era nesse momento que os ciganos se tornavam violentos. “Eles começavam a falar que iriam fazer o trabalho no sentido inverso, que iam prejudicar ela na área pessoal, na área financeira e tudo mais”, contou o delegado.

 

VIOLÊNCIA

Duas mulheres que tentaram reaver R$ 3 mil e foram até a casa dos ciganos, acabaram sendo vítimas de uma sessão de espancamento que durou 40 minutos. As duas procuraram a polícia e denunciaram a violência. A partir desse caso, agentes do Deic desencadearam a operação.

Foram cumpridos mandados em áreas nobres da zona sul e oeste de São Paulo. Os policiais apreenderam seis veículos de luxo de marcas como BMW, Land Rover e Audi, além de correntes grossas de ouro e relógios de luxo.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Record TV

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS