26 de abril de 2024 - 21:49

HomeESTADOCidade de SP registra mais 9 amostras da variante delta; total vai...

Cidade de SP registra mais 9 amostras da variante delta; total vai a 22

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Butantan, detectou nesta quinta-feira nove amostras da variante delta do novo coronavírus na cidade de São Paulo.

De acordo com a gestão municipal, com isso o município vai a 22 diagnósticos para a nova variante. Os casos estão sendo investigados pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal.

O monitoramento das variantes na capital paulista é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica. As amostras seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, do Governo de São Paulo, onde é realizado o sequenciamento genético.

Semanalmente, cerca de 600 amostras são enviadas aos respectivos laboratórios. O objetivo do trabalho é identificar quais cepas circulam pela cidade. A ação com os laboratórios foi iniciada em abril de 2021.

Além dessa ação de monitoramento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo (USP) atuam em parceria em um estudo de análise de variantes com o Instituto Adolfo Lutz, equipamento laboratorial do Estado para este tipo de análise.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Felipe Barros

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS