26 de abril de 2024 - 18:07

HomeDESTAQUES DO DIAGoverno paulista abre licitação para retomada das obras da barragem do Valo...

Governo paulista abre licitação para retomada das obras da barragem do Valo Grande, em Iguape

O Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), publicou nesta semana o edital de licitação para a retomada das obras da barragem do Valo Grande, em Iguape. As propostas dos interessados serão recebidas até o dia 18 de agosto.

A iniciativa é parte do Programa Vale do Futuro e consiste em executar serviços de modernização dos projetos civis, eletromecânicos e das instalações da estrutura, localizada no município de Iguape. nesta primeira etapa, o investimento é de aproximadamente de R$ 4 milhões.

“As obras contribuirão para evitar a erosão das margens e o assoreamento no local. Pescadores artesanais e produtores rurais serão diretamente beneficiados, bem como motoristas que trafegam na rodovia SP-222 – atualmente ocorrem interrupções no trânsito quando há chuvas fortes”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A barragem contará com 18 comportas e permitirá ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) fazer o controle de cheias do rio Ribeira, além de resgatar as condições ambientais do complexo lagunar do Mar Pequeno – canal entre o continente e a Ilha Comprida -, importante área de reprodução de espécies nobres de peixes e crustáceos.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS