26 de abril de 2024 - 04:25

HomeDESTAQUE DA HORAConfronto armado em Cananéia termina com suspeito foragido da justiça abatido pela...

Confronto armado em Cananéia termina com suspeito foragido da justiça abatido pela PM

Em Cananéia, uma ocorrência envolvendo troca de tiros entre um foragido da justiça e a Polícia Militar teve como desfecho a morte do suspeito, que foi atingido por 4 disparos, sendo 3 no tórax e 1 no abdômen.

O caso se deu na noite deste sábado (17), por volta das 19h20, na Estrada Municipal Prefeito José Herculano, no km 2,8. A unidade policial do município recebeu a informação de um cabo da PM que estava de folga, sobre o avistamento de um possível suspeito responsável pela prática de inúmeros roubos na cidade, estando este sob a condição de foragido da justiça.

De acordo com as indicações feitas, tratava-se de um indivíduo branco, de estatura mediana, e que trajava uma blusa branca, carregava uma mochila nas costas e conduzia uma bicicleta de cor vermelha.

Equipes policiais do município se deslocaram até o local apontado pelo cabo da PM, onde avistaram o indivíduo em consonância com as mesmas características daquelas da denúncia. Ele conduzia uma bicicleta pelo acostamento, sentido Pariquera-Açu, na contramão.

Ao perceber a presença da viatura policial, abandonou a bicicleta, e em uma tentativa de fuga, pulou em uma vala adjacente à via.

Por conseguinte, a equipe da PM desceu da viatura em direção ao suspeito, que recebeu voz de parada e como resposta, sacou uma arma de fogo que levava na cintura, abrindo fogo contra os policiais, que revidaram a ação.

Em meio ao confronto armado, os policiais saíram ilesos e o suspeito foi atingido por 4 disparos. Foi solicitado socorro médico especializado no local e o indivíduo foi levado pela ambulância ao atendimento médico no pronto socorro municipal, porém, ele não resistiu aos ferimentos e acabou vindo à óbito.

O delegado de polícia compareceu ao local e solicitou a perícia técnica. A ocorrência foi encaminhada ao distrito policial local.

De acordo com informações ainda não oficiais, há fortes indícios de que o sujeito abatido tinha correlação com os dois casos de assalto à mão armada, com invasão de propriedades e ameaças de morte ocorridos nas últimas semanas.

 

Diário do Ribeira/ Da Reportagem

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS