26 de abril de 2024 - 13:34

HomeDESTAQUES DO DIAVale do Ribeira recebe mais de 3 milhões em linha de crédito...

Vale do Ribeira recebe mais de 3 milhões em linha de crédito via Sebrae e Banco do Povo

De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae-SP e Banco do Povo, já foram atendidas 200 solicitações de crédito de empreendedores de pequenos negócios no Vale do Ribeira.

Dentre as linhas de crédito liberadas, 84 foram para Juquiá, 23 para Sete Barras, 15 para a Ilha Comprida, 14 para Registro e Iguape, 13 para Eldorado, 12 para Cananéia e Cajati, 07 para Jacupiranga, 04 para Miracatu e 02 para Pedro de Toledo. Também fazem parte da região atendida as cidades de Itariri, Pariquera-Açu, Barra do Turvo e Iporanga.

No total, 200 pequenos negócios receberam R$ 3.105.888,53.

Empreendedores de toda a região podem se inscrever nos cursos e fazer a solicitação do crédito. São disponibilizadas linhas de financiamento para produtores e produtoras rurais, Microempreendedores e Microempreendedoras Individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs). As solicitações estarão sujeitas à análise de crédito e um dos requisitos é não possuir restrições cadastrais.

Um dos pilares do programa Empreenda Rápido é o crédito orientado. Para a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Michelle Santos, além do dinheiro na conta via Banco do Povo, o Sebrae-SP atua no conhecimento em gestão e educação financeira para que o crédito não se perca em meio às contas do dia a dia para que os empreendedores sejam capazes de construir algo com planejamento e foco nos resultados. “A experiência do Sebrae-SP neste momento é um excelente remédio para fortalecer a saúde dos pequenos negócios do Vale do Ribeira e contribuir para a recuperação da nossa economia”, destaca.

O analista do Sebrae-SP Lucas Nogueira reforça a importância das prefeituras para o desenvolvimento das pequenas empresas da região. Para o especialista, o apoio aos investimentos nas pequenas empresas é fundamental para o desenvolvimento local. E, embora os resultados do crédito no Vale do Ribeira sejam ótimos, crê que ainda há oportunidades para melhoras. “Ações como renovações rápidas do convênio entre o município e o Banco do Povo, reduções da rotatividade dos agentes e a participação ativa das prefeituras na estrutura, suporte e desenvolvimento dos agentes do Banco do Povo podem contribuir ainda mais para o crescimento das pequenas empresas em todo Vale do Ribeira”, afirma.

O programa Empreenda Rápido tem cursos tanto para quem já tem empresa quanto os interessados em empreender. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/agendavr

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4 (das 9h às 17h) ou diretamente no 0800 570 0800. Há também a opção pelo WhatsApp wa.me/5508005700800.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS