26 de abril de 2024 - 10:14

HomeDESTAQUES DO DIAONG Banco de Alimentos visita Vale do Ribeira e firma parcerias

ONG Banco de Alimentos visita Vale do Ribeira e firma parcerias

Representantes da ONG Banco de Alimentos (OBA), de São Paulo, visitaram as cidades de Pariquera-Açu e Registro no último sábado, 10 de julho, a fim de promoverem parcerias que visam suprir a necessidade básica da população: comida no prato.

A iniciativa da OBA teve seu ponto de partida ao ceder 500 cestas digitais (cartões alimentação) no valor de R$ 100,00 cada, para que fossem distribuídos às famílias em situação de pobreza e/ou extrema pobreza em 09 cidades do Vale do Ribeira pela ONG Feliz Cidade.

Composta pela presidente e fundadora Luciana Chinaglia Quintão, diretor Jorge Toquetti e voluntária Isabel Massaretto, a comitiva visitou a cidade de Pariquera-Açu na manhã do sábado, com visita ao Salão Paroquial, cedido pela Igreja Católica e utilizado pela ONG para o desenvolvimento das suas ações e projetos sociais.

 

 

 

A visita prosseguiu com visita aos principais pontos da cidade (Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, AME Pariquera-Açu) e se encerrou com um encontro com os responsáveis pelo Projeto Sopa Solidária da Dona Rosa Rodrigues no Jardim Alvorada.

No período da tarde, a equipe se dirigiu ao município de Registro, onde puderam visitar os prédios do SENAC e SESC. Também foi consumado um breve bate-papo com a equipe do FAC (Fraterno Auxílio Cristão) que atende pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade.

Sobre a ONG Banco de Alimentos

Há 23 anos combatendo a fome e o desperdício de alimentos no país, a OBA realiza o processo de Colheita Urbana, por meio do qual recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão bons para consumo, e distribui onde são mais necessários, permitindo a complementação de refeições a mais de 23 mil pessoas na região da Grande São Paulo.

Conheça mais sobre o trabalho do grupo clicando aqui.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS