26 de abril de 2024 - 03:42

HomeDESTAQUES DO DIARegistro participa de programa que visa a reciclagem e destinação correta de...

Registro participa de programa que visa a reciclagem e destinação correta de resíduos eletrônicos

Na última semana, a cidade de Registro executou o primeiro carregamento teste para dar início à logística reversa de resíduos eletroeletrônicos na região do Vale do Ribeira, como forma de possibilitar a reciclagem e destinação correta desse tipo de material tão nocivo ao meio ambiente.

De forma pioneira, o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira – CODIVAR recebeu este serviço gratuitamente por meio de parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – ABREE.

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, a ABREE teria o compromisso legal neste momento em atender somente municípios com mais de 80 mil habitantes. “Com a união populacional das cidades consorciadas ao CODIVAR foi possível trazer esta solução de logística reversa para a nossa região. Desta forma, reforçamos o compromisso com o Plano Municipal de Gestão de Resíduos.”

Outro ponto positivo desta inserção para a região foi a homologação de uma empresa de Juquiá para prestar o serviço, fato que gera empregos e movimenta a economia do Vale do Ribeira.

A ação contou com a presença do Prefeito de Registro, Nilton Hirota, o Vice, Toon Adorno, Diretora Municipal de Meio Ambiente e Andrea Xavier Andrade.

SERVIÇO – O recolhimento de materiais eletrônicos acontece no mesmo dia de coleta domiciliar de resíduos volumosos. Confira o cronograma do serviço em seu bairro pelo link: https://www.registro.sp.gov.br/arquivos/docstemp/2021/2021-COLETA-DE-VOLUMOSOS.pdf

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS