19 de março de 2024 - 01:21

HomeVALE DO RIBEIRAReceptador de baterias de loja de telefonia é preso pela Polícia Civil,...

Receptador de baterias de loja de telefonia é preso pela Polícia Civil, em Miracatu

Na tarde desta quinta-feira (17), foi registrada uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Miracatu, que partiu do funcionário de uma operadora de telefonia móvel do município, informando sobre o furto de duas baterias.

Ainda, de acordo com seu relato, o criminoso teria arrombado o gabinete para a realização do furto e, sem as baterias, o sistema 3G/4G ficaria inoperante.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as investigações, quando um motorista que circulava no entorno de onde ocorreu o delito chamou a atenção das autoridades. Abordado e questionado, ele informou que havia comprado duas baterias para seu carro de um indivíduo que trabalhava com compra e venda de materiais usados, apresentando de imediato as baterias.

Diante da informação, a equipe realizou investigação de campo, e conseguiu identificar o homem, bem como o local onde exercia tais atividades.

Os investigadores realizaram entrevista com o suspeito, que acabou confessando que havia comprado três baterias e vendido duas delas para o motorista. Alegou que comprou de outro homem, e que não sabia a procedência das baterias, não tendo maiores informações sobre a localização ou qualificação deste indivíduo, apenas que ele tinha um caminhão branco.

O representante da empresa de telefonia compareceu à Delegacia e as reconheceu como sendo aquelas furtadas.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, como incurso no crime de Receptação e, quanto ao motorista, foi elaborado Termo Circunstanciado de Receptação Culposa. As três baterias foram recuperadas e entregues para o representante denunciante.

Diligências prosseguem a fim de identificar e prender o autor do furto.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS