26 de abril de 2024 - 19:55

HomeDESTAQUES DO DIAGoverno do Estado abre inscrições para o Programa Prospera Jovem 2021

Governo do Estado abre inscrições para o Programa Prospera Jovem 2021

O Prospera Jovem é o programa do Governo do Estado de São Paulo para jovens do ensino médio que moram no Vale do Ribeira.

O programa social é focado em planejamento, empreendedorismo e suporte financeiro aos jovens do 2º e 3º ano do ensino médio para planejar e dar os próximos passos da sua vida. Seu objetivo é trazer mobilidade social, além de incentivar a manutenção e conclusão do Ensino Médio.

A inscrição será somente online e deverá ser realizada através do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no final da publicação ou procurar o CRAS da sua cidade. O Período de Inscrição para o Programa Prospera Jovem 2021 encerra no próximo dia 27.

Funcionamento

Ao longo da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, os jovens participantes contarão com um tutor que irá acompanhar e orientar o desenvolvimento do seu Projeto de Vida, através de oficinas de empreendedorismo mão-na-massa, reflexões e planejamento acerca de sua vida.

Os jovens terão acesso a cursos de capacitação técnica e profissional para se preparar para entrada no mundo do trabalho e seguir com seu Projeto de Vida.

Todo ano, após participar de todas as atividades da trilha do Prospera Jovem, os participantes receberão um incentivo financeiro diretamente na poupança para colocar seus planos em prática.

Quem pode se candidatar?

Jovens do Vale do Ribeira:

  • Da 2ª e 3ª séries do ensino médio da Rede Estadual de Ensino;
  • Cadastrados no Cadastro Único;
  • Com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Como concorrer a uma vaga?

Se você atende todos os requisitos acima,

  • Vá até o CRAS mais próximo no seu município ou

Preencha o formulário de inscrição

https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=jovem

Para conhecer mais do programa acesse o Manual do Candidato AQUI.

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS