26 de abril de 2024 - 00:00

HomeESPORTESVolpi pega pênalti e São Paulo empata com o Fluminense na estreia...

Volpi pega pênalti e São Paulo empata com o Fluminense na estreia do Brasileirão

Após faturar o título do Campeonato Paulista de 2021, o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do Fluminense, neste sábado (29), no Morumbi.

O grande destaque do duelo válido pela primeira rodada foi o goleiro Tiago Volpi, que defendeu pênalti cobrado por Nenê e praticou outras intervenções importantes durante a partida.

Após a estreia no Brasileirão, o São Paulo iniciará a sua trajetória em outro torneio: na próxima terça-feira, enfrentará o 4 de Julho em Teresina pela Copa do Brasil.

Para encarar os cariocas, o Tricolor não contou com Dani Alves (entorse no joelho direito) e Benitez (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), além de Arboleda (afastado por protocolo de Covid-19).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

O goleiro Tiago Volpi foi o grande destaque do primeiro tempo: fez intervenções difíceis e defendeu a cobrança de pênalti de Nene aos 28 minutos.

Na volta para a etapa complementar, logo após o intervalo, o treinador argentino promoveu a entrada de Rojas no lugar de Igor Gomes para tentar dar mais ofensividade ao Tricolor e, assim, mudar o panorama da partida.

Mais tarde, o comandante também efetuou as entradas de Luciano, Shaylon e Eder nos lugares de Pablo, Gabriel Sara e Liziero, respectivamente. No entanto, o São Paulo não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0 com o Fluminense na estreia.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FLUMINENSE

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Eder), Gabriel Sara (Shaylon), Igor Gomes (Joao Rojas) e Reinaldo; Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (Wellington), Martinelli e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Kayky), Abel Hernández (Bobadilla) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique). Técnico: Roger Machado

 

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29/5/2021
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Reinaldo e Bruno Alves (São Paulo); Abel Hernández e Yago Felipe (Fluminense)

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Rubens Chiri/SPFC

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS