26 de abril de 2024 - 15:51

HomeESPORTESCom Abel 'à espera de ser despedido', Palmeiras perde outra para o...

Com Abel ‘à espera de ser despedido’, Palmeiras perde outra para o Flamengo

Palmeiras e Flamengo vêm protagonizando títulos importantes e uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro nos últimos anos. Na atual temporada, coube às duas equipes mais badaladas do país se enfrentarem na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. E o time carioca largou na frente.

A equipe carioca venceu a paulista neste domingo (30) por 1 a 0, no Maracanã, em partida veloz e repleta de oportunidades para ambos os lados, debaixo de uma tarde chuvosa no Rio de Janeiro.

O resultado deve aumentar a preocupação do treinador palmeirense Abel Ferreira, que afirmou antes que jogo que está “à espera de ser despedido”. “Estarei eternamente grato ao futebol brasileiro e ao jogador brasileiro. Aos meus jogadores, de forma muito específica”, disse ao canal SporTV ao comentar a cultura de constantes trocas de treinadores no futebol brasileiro.

Na atual temporada, o Brasileiro tem limite para trocas de técnico. A nova regra não impediu, porém, que o técnico Alberto Valentim fosse demitido do Cuiabá ainda na primeira rodada do campeonato, ao empatar em 2 a 2 com o Juventude, no sábado (29).

O português Abel Ferreira foi apresentado na equipe palestrina em novembro do ano passado. De lá para cá, conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em menos de cinco meses. Mas os vice-campeonatos da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Paulista colocaram pressão sobre os ombros do treinador.

O novo revés para o Flamengo neste domingo – o Palmeiras não vence o adversário desde 2017 – deve provocar ainda mais a exigente torcida palmeirense. Por outro lado, não há dentro do clube um movimento pela saída do treinador.

Neste domingo, Abel optou pela velocidade para encarar o time carioca. Gabriel Menino e Matías Viña, ocuparam as alas para aumentara o poder de ataque da equipe palmeirense.

O atacante Rony, com muita correria, deu trabalho à zaga do Flamengo, que só não foi vazada por causa de boas defesas do goleiro Diego Alves, principalmente no primeiro tempo.

A ideia palmeirense surtiu efeito no primeiro tempo, quando a equipe foi superior à rival. Porém, ao não fazer as oportunidades que teve, foi para o intervalo com tudo igual no placar.

Sem Gabigol, o Flamengo foi a campo com Pedro. Bruno Henrique atuando aberto pela esquerda, impediu a tática alviverde de utilizar Menino na ala para atacar. Principalmente na segunda etapa, quando o time tomou o protagonismo do jogo para si.

Em uma das arrancadas do veloz flamenguista, o jogador palmeirense foi deixado para trás, assim como o zagueiro Luan. Bruno Henrique então cruzou para Pedro fazer o gol da vitória, aos 29 da etapa final.

Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo tem sido uma pedra no sapato para a equipe de Abel Ferreira. Com a vitória deste domingo, o time de Rogério Ceni não perde para a equipe paulista há oito jogos (são quatro vitórias e quatro empates).

 

FLAMENGO:
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão, Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson, De Arrascaeta (Michael), Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Pedro (Muniz). T.: Rogério Ceni.

 

PALMEIRAS:
Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Empereur; Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Scarpa) e Viña (Victor Luís); Rony e Luiz Adriano (Wesley). T.: Abel Ferreira

 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Wesley (Flamengo); Rodrigo Caio e Vitinho (Palmeiras)
Gol: Pedro, aos 30min do segundo tempo (Flamengo)

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Palmeiras

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS