26 de abril de 2024 - 13:13

HomeDESTAQUE DA HORASaúde de Registro cadastra profissionais do comércio e prestadores de serviço para...

Saúde de Registro cadastra profissionais do comércio e prestadores de serviço para vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro criou um sistema próprio de banco de dados para planejamento do calendário de aplicação das vacinas contra a Covid-19.

A partir do levantamento desses dados, é possível fazer uma análise quantitativa acerca dos profissionais que compõem cada categoria. As informações serão tabuladas pelo site: https://sauderegistro.com.br.

De acordo com a primeira pesquisa, ficam aptos a receber a vacina, neste primeiro momento, os seguintes trabalhadores: babá, balconista de padaria, cabeleireiro/barbeiro, caixas de supermercados, caixas de padarias, diarista, doméstica, empacotador de supermercado, frentista de posto de combustível e manicure.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, comenta que a iniciativa pioneira entre as cidades do Vale do Ribeira viabilizará maior autonomia e assertividade nas ações de enfrentamento ao coronavírus. “O site foi uma criação da Central de Inteligência de Saúde, atendendo ao pedido do Prefeito Nilton como etapa crucial no combate à pandemia. Assim que este primeiro grupo do segmento de comércio e serviços estiverem imunizados, avançaremos para outros setores de atendimento ao público”.

“O nosso compromisso é com a retomada da economia e salvar vidas da população registrense. Com este controle, teremos acesso aos números reais de pessoas que precisam ser vacinas contra a Covid-19”, expicou o Prefeito Nilton Hirota.

É importante que todos os profissionais do atual grupo vacinal se cadastrem no site e enviem todos os comprovantes solicitados para averiguação das informações.

Como proceder:

O primeiro passo para quem se for realizar o cadastramento é se inscrever no site https://vacinaja.sp.gov.br/, conforme o grupo que você se enquadra (População Geral).

Após o preenchimento no Vacina Já, insira seus dados no site: https://sauderegistro.com.br/, informando o CPF e profissão. A partir daí siga as orientações e o fornecimento de documentos para validação.

Para acompanhar todas as informações relacionadas ao Covid-19 no Município, a Prefeitura de Registro implantou um novo sistema de monitoramento dos dados da pandemia no site oficial. Confira os dados clicando aqui.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS