25 de abril de 2024 - 23:37

HomeDESTAQUES DO DIAApós ser alvo de vandalismo, Praça da Tiduca se transforma em espaço...

Após ser alvo de vandalismo, Praça da Tiduca se transforma em espaço de camping

No dia 17 de abril deste ano, o monumento que simboliza uma figura de importância histórica para a cidade, Theodolina Gomes, mais conhecida como Tiduca, amanheceu danificada na praça batizada com o seu nome. Em um primeiro momento a estátua estava danificada e, em outro, já se encontrava sem cabeça.

Na manhã de hoje o Diário do Ribeira flagrou pessoas acampando no palco da praça com direito a barraca montada. A foto clicada pela equipe mostra uma praça longe daquela restaurada há menos de um ano, e que consumiu R$ 250 mil em recursos próprios.

A praça Theodolina Gomes, mais conhecida como Tiduca, foi reinaugurada em 23 de junho de 2020, depois de passar por uma revitalização.

A obra começou em junho de 2019 e modificou o local ampliando o espaço para ações comunitárias, criando uma arquibancada e aumentando o palco que já existia no local.

A iluminação foi totalmente refeita e bancos novos instalados assim como rampas de acessibilidade foram colocadas por toda a pracinha. A obra foi executada com recursos do DADETUR e custou R$ 250 mil.

Theodolina Gomes morreu nas vésperas do Carnaval de 1994. Ela era neta de uma africana que chegou em Cananéia na época da colonização. A Praça recebeu o nome dela por todo o trabalho empenhado em prol da comunidade.

Reportagem / Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS