26 de abril de 2024 - 08:27

HomeDESTAQUE DA HORASimulação de roubo à carro-forte em Pariquera Açu, promovida pela PM, chama...

Simulação de roubo à carro-forte em Pariquera Açu, promovida pela PM, chama a atenção de populares; assista

Na noite desta quinta-feira (20), por volta das 22h, a Polícia Militar promoveu um Simulado de Intervenção à tentativa de roubo a carro-forte, na cidade de Pariquera-Açu e chamou a atenção de quem circulava pelas ruas. Acompanhe:

 

 

A ação objetiva instruir os agentes sobre como agir nestes casos, trazendo o máximo de realidade possível, priorizando a segurança e integridade física de todos os participantes e telespectadores.

A simulação teve início com um carro forte parado, momento em que infratores da lei chegam em 3 veículos fortemente armados fazendo uso de fuzis e granadas a fim de efetuar roubo.

Por conseguinte, vigilantes do carro forte são alvejados pelos infratores que, por sua vez, explodem o veículo e começam a subtrair os malotes de dinheiro.
Populares que se deparam com o fato e acionam o COPOM através do 190, informando sobre a ocorrência.

As equipes policiais chegam à cena do crime e dá-se início a uma intensa troca de tiros.
Um Policial Militar é baleado e socorrido através de técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático.

Infratores da Lei também são alvejados e serão socorridos por equipes de Resgate. Após a troca de tiros os indivíduos embarcam nos veículos e iniciam tentativa de fuga, sendo acompanhado pelo cerco policial.

No mesmo momento, outras equipes policiais estabelecem perímetros de segurança para socorro de feridos, detenção de presos e registros pertinentes a ocorrência policial.

Todos que participaram do simulado são policiais treinados, capacitados e aptos ao exercício.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS