26 de abril de 2024 - 08:55

HomeVALE DO RIBEIRAEncontrada! Jovem de Cajati, dada por desaparecida, retoma contato e explica que...

Encontrada! Jovem de Cajati, dada por desaparecida, retoma contato e explica que celular estava quebrado

*Atualização

Renata Castro Neves, de 18 anos, moradora da cidade de Cajati, que foi dada por desaparecida desde o dia 13 do presente mês, durante viagem que fez à Curitiba, finalmente retomou contato com sua mãe, Vanessa, que chegou, inclusive a se deslocar até a capital paranaense e abrir um Boletim de Ocorrência.

Vanessa conta que a jovem entrou em contato por telefone na manhã desta quarta-feira (20), explicando que seu aparelho celular havia quebrado e, por este motivo não havia respondido as mensagens e ligações.

“Ela disse que está em Santa Catarina e que o telefone dela havia quebrado, e que estava no conserto, que não imaginou que ia ficar tão preocupada, e que ia pegar hoje o telefone e ia me ligar, me pediu desculpas e disse que está bem”, relatou a mãe aliviada.

Ela finaliza agradecendo a todos os que se mobilizaram nas redes sociais e à equipe do Diário do Ribeira que reportou o caso. “Ainda bem, sou muito grata a Deus pois no mundo que vivemos muitas mães não tiveram um uma história feliz pra contar. Agradeço também a todos que compartilharam. Realmente a união, faz toda diferença.”

 

 

Entenda o caso:

Uma jovem de 18 anos que mora na cidade de Cajati, Renata Castro Neves, está incomunicável desde o dia 12 de abril, mês em que viajou para a cidade de Curitiba, mais especificamente no dia 01/04.

Sua mãe Vanessa relata que não tem notícias da filha desde o dia 12 e que se falavam com frequência ao telefone até então.

Os amigos de Renata também comentaram que ela não responde as mensagens desde o dia 13.

Em sua rede social, Vanessa expõe a situação:

“Por favor, se alguém viu ou falou com minha filha Renata Castro Neves por esses dias me avise por favor, pois desde do dia 12/04 que ela não me responde, moramos na cidade de Cajati. Renata foi viajar dia 01/04 pra Curitiba e me disse que ia passar uns dias na casa de uma amiga, até então estávamos nos falando quase todo dia, e agora não me responde mais. Telefone só dá caixa postal. Fui falar com a mãe da amiga dela e ela me disse que Renata não está lá. Estou preocupada.”

Em última atualização, publicada na manhã desta segunda-feira (19), a última localização da jovem antes do dia 12/04 foi na Rua João Carlos Pedrosa; bairro Vista Alegre- Curitiba -PR.

Vanessa relata que foi até a Delegacia de Cajati, onde foi orientada a se deslocar até a Delegacia de Curitiba, uma vez que, de acordo com o que foi informado, não é possível lhe oferecer o suporte, pelo fato de Renata encontrar-se em outro estado.

A mãe da jovem seguiu viagem para a capital paranaense nesta segunda-feira (19) e já abriu um Boletim de Ocorrência relatando o desaparecimento.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS