28 de novembro de 2021 - 14:52

HomeVALE DO RIBEIRAIlha Comprida destina cinco mil metros quadrados para a instalação da nova...

Ilha Comprida destina cinco mil metros quadrados para a instalação da nova base da PM no município

O Município da Ilha Comprida destinou cinco mil metros quadrados para a instalação da nova Base da Polícia Militar no município.

De acordo com o documento que regulamenta a doação, a localização se dará na confluência da Avenida Carlos Roberto de Paula e Rua São Benedito, no balneário redentor, na entrada da cidade.

O convênio que articula a implantação da Atividade Delegada em Ilha Comprida foi assinado no dia 8 do presente mês.

Em parceria com a Polícia Militar do Estado, este convênio terá duração de 5 anos e permite que policiais militares trabalhem em dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas públicas da cidade.

Com duração de cinco anos, o Convênio para implantação da Atividade Delegada aconteceu no dia 08/04. Ele permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.

Na Ilha Comprida, o reforço contará com a atuação de até 62 militares, que somarão esforços com os Departamentos de Fiscalização, Trânsito e Saúde para o combate ao comércio ilegal, fiscalização de sons e ruídos, no trânsito, na proteção ao patrimônio público e outras ações que impactem a redução dos índices criminais e ilícitos no município.

Ainda, haverá ações pareadas entre a Central de Monitoramento do município e o Centro de Operações da PM, que garantirá dinamismo na comunicação e no atendimento de ocorrências.

O custo total do convênio é R$ 865.718,40.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS