30 de abril de 2024 - 16:21

HomeESTADOJoão Doria anuncia retorno a atividades na iniciativa privada

João Doria anuncia retorno a atividades na iniciativa privada

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou sua volta à iniciativa privada em 1º de julho de 2022. Ele garantiu que deixa a vida pública com a sensação de dever cumprido.

Doria integrará o conselho do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), instituição do Grupo Doria, do qual é fundador. O ex-governador trabalhará com Henrique Meirelles e Celso Lafer. Ele afirmou que não terá função executiva, nem remuneração financeira.

Anúncio de João Doria em deixar a vida pública após seis anos – (Foto: Reprodução Twitter)
“Eu vim para a vida pública para ser um gestor em 2016. Eu não sou um profissional da política. Eu sou um gestor da política. Foi esse o papel que eu cumpri na Prefeitura e no Governo de São Paulo”, disse Doria nesta manhã em um café com jornalistas em São Paulo.

Em maio, Doria desistiu de ser candidato do PSDB à Presidência. Ele havia deixado o cargo de governador de São Paulo em março para disputar o cargo no Planalto. Venceu a prévia do partido, mas, por falta de apoio interno, retirou sua pré-candidatura.

Nesta segunda-feira, o ex-governador afirmou que continuará no partido. “[A falta de apoio] não me coloca em antagonismo ao PSDB. Eu continuo no PSDB”, declarou.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS