23 de abril de 2024 - 05:07

HomeDESTAQUES DO DIAPalmeiras vira sobre Mirassol em jogo animado e encaminha vaga no Paulista

Palmeiras vira sobre Mirassol em jogo animado e encaminha vaga no Paulista

Em jogo animado e bem disputado, o Palmeiras venceu o Mirassol neste sábado (24), por 3 a 1 na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Aníbal, Breno Lopes e Raphael Veiga, de pênalti, marcaram pelo Verdão, enquanto Rodrigo Ferreira abriu o placar para o Mirassol.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto e com bonitas defesas de Weverton e Muralha. As equipes chegaram bem. Abel sofreu mais no início por conta da mudança de esquema e viu Rodrigo Ferreira balançar a rede. O Verdão melhorou após os sustos e marcou com Aníbal, de volta após lesão.

A segunda etapa foi igualmente movimentada, mas o Mirassol teve azar com um lance infantil de Gazal em cima de Veiga, aos 14 minutos. O Verdão marcou de pênalti e ampliou. Com o resultado encaminhado, o time de Abel passou a controlar melhor a partida e viu o Leão cansar. Mozart mexeu na equipe e viu seu time quase empatar aos 37 com Delatorre. Abel promoveu a entrada de Breno Lopes nos minutos finais e viu o jogador marcar o terceiro para sacramentar a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras foi para 21 pontos e encaminhou a classificação para as quartas de final do Paulistão, mas ainda precisa de um tropeço da Ponte Preta, que vai a campo amanhã contra o Corinthians, às 20h.

O Mirassol segue em segundo no grupo C, com 14 pontos e volta a campo no sábado, contra a Portuguesa no Canindé, às 18h (de Brasília).

O Verdão terá semana livre e volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo no MorumBis, às 20h, pela 11ª rodada.

Diário do Ribeira / Grupo Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS