17 de abril de 2024 - 19:30

HomeBRASILQue tipo de mãe você é? Astros podem revelar estilo de maternidade

Que tipo de mãe você é? Astros podem revelar estilo de maternidade

O Mapa Astral é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento e ajuda a entender certos comportamentos e até acontecimentos na vida de cada um. A astrologia pode, também, falar muito sobre filhos e maternidade, além de indicar períodos mais ou menos favoráveis para engravidar.

Segundo o Astrolink, as características da maternidade não estão ligadas ao Signo Solar e sim à Casa 5, que se refere às criações e tudo aquilo que temos como extensão de nós mesmos. É, também, uma casa de Fogo, falando sobre identidade e tudo o que nasce de nós, que traz orgulho, prazer e alegria.

É essa posição que mostra a atuação da mãe em relação aos filhos e quais as características deles que trarão aprendizados, seja sobre como educá-los, amá-los e até mesmo como se divertir com eles.

Interpretando a Casa 5
Para a interpretação da Casa 5 é preciso olhar o signo, a presença de planetas e o planeta regente do signo que ali se apresenta. Contudo, tanto a presença de vários planetas, quanto casos em que não há planeta algum nessa posição, isso não diz respeito à quantidade de filhos ou sua ausência.

Para ilustrar melhor as presenças de planetas e signos na Casa 5, o Astrolink separou alguns exemplos:

Sol ou Leão na Casa 5: indica aquela mãe que brinca, se diverte, faz esportes e adora os momentos de lazer com os filhos. A maternidade está na sua missão de vida. Além disso, vê a maternidade como o momento de ser você mesma e se conectar com sua essência, quer criar seus filhos motivando-os a liderar.

Lua ou Câncer na Casa 5: mostra uma mulher com alta capacidade de reprodução, fértil e com muita necessidade de ser mãe. Mas também pode indicar uma mãe mais instável emocionalmente, uma vez que a maternidade revisita assuntos familiares mal resolvidos, questões com a própria mãe e ancestrais.

Mercúrio, Gêmeos ou Virgem na Casa 5: indica a possibilidade de mais de um filho, com características comunicativas, racionais e muito curiosos. Mostra mães que gostam de conversar e a quem a maternidade traz a vontade de estudar e conhecer o mundo. É preciso cuidado, inclusive, para não exigir muito de si mesma e chegar à estafa mental. Também são as que vêem a maternidade como um estímulo intelectual e social, criando os filhos de maneira eclética e versátil.

Vênus, Touro ou Libra na Casa 5: aponta para uma mãe que gosta de gastar muito dinheiro para “enfeitar” o filho, para exibi-lo. A criança traz para a vida da mãe a paz que lhe faltava, a beleza para a vida, senso de justiça e de humor. Também apresenta a maternidade como um momento de harmonia e autocuidado, mas que também traz suas incertezas.

O trânsito de Vênus nessa casa traz vontade de passear e se divertir com os filhos, e também mais compreensão. Na gestação, pode representar um parto fácil.

Marte ou Áries na Casa 5: pode indicar filhos bem ativos, com iniciativa e ação. Características essas que também serão ativadas na mãe, que pode deixar a procrastinação de lado e empreender, uma vez que a maternidade lhe trará senso de urgência, ambição e competitividade.

É um posicionamento que pode indicar gestações inesperadas, visto que Marte na Casa 5 representa sexo sem compromisso também. E aqui vale a atenção especial em relação à violência, raiva e agressividade ativadas. De qualquer modo, são mães que querem criar filhos independentes e ativos.

Júpiter ou Sagitário na Casa 5: a maternidade pode parecer assustadora no início, como se sua liberdade mental e geográfica fosse limitada, mas, aos poucos, a mãe percebe que é possível fazer tudo e ainda mais com seu filho. Também indica mães que querem criar seus filhos como amigos e parceiros de aventuras.

Saturno ou Capricórnio na Casa 5: ter um filho pode gerar um grande medo nessa pessoa e quando ela pensa filhos, imagina tê-los somente quando outros aspectos da vida, sobretudo o profissional, estiverem resolvidos. Isso ocorre devido ao seu alto senso de responsabilidade, desejando poder entregar ao seu filho o maior conforto e oportunidades que puder. Por isso, são mães que tendem a ter filhos mais velhas, uma vez que estão mais maduras emocional e financeiramente.

A maternidade pode tanto trazer mais ambição profissional e senso de realidade quanto ensiná-la a ser mais leve e se cobrar menos como mãe. São mulheres que querem criar filhos responsáveis e práticos.

O trânsito de Saturno nesta Casa pode representar dificuldade para engravidar ou uma gestação que traga insegurança, além de ressentimentos ou decepções com os filhos. De alguma maneira, são mães que querem ser levadas a sério e podem acabar sendo rígidas demais.

Urano ou Aquário na Casa 5: mesmo que esse posicionamento indique uma gestação inesperada, mostra que a maternidade traz libertação espiritual, senso coletivo, agitação mental, expansão de consciência e grandes mudanças na vida da mãe. Indica uma mãe que se preocupa com o impacto social e ambiental que a criança trará, gerando atitudes mais conscientes também na hora de educar e vestir a criança.

São trânsitos que mostram a maternidade como um ato de liberdade intelectual, de mães que desejam criar seus filhos de maneira racional e humanitária.

Netuno ou Peixes na Casa 5: mulheres com esse trânsito em seu Mapa Astral podem sentir certa nebulosidade ou confusão em relação aos seus sonhos. Ou seja, podem criar muitas expectativas e depois querer fugir. Ao mesmo tempo, se dedicam muito, com amor, devoção e carinho. São mães que enxergam a maternidade como um sonho ou missão espiritual, além de quererem criar seus filhos de maneira empática.

Plutão ou Escorpião na Casa 5: para essas mulheres, os filhos são uma grande fonte de transformação. É possível que elas se vejam vencendo crises e curando traumas. Também indica que ela precisará lidar com a dominação, controle e alguns vícios. São aquelas que enxergam a maternidade como um momento intenso e querem criar os filhos de maneira enigmática.

Para o Astrolink, é importante lembrar que as interpretações são individuais e são vários aspectos que atuam em conjunto. Para obter mais detalhes e informações personalizadas, recomenda-se a realização do Mapa Astral.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS