17 de abril de 2024 - 19:38

HomeDESTAQUES DO DIA'Vem ni mim', frente fria: Região terá mudança severa no clima a...

‘Vem ni mim’, frente fria: Região terá mudança severa no clima a partir de terça

A música é do Israel Novaes (‘Vem ni mim Dodge RAM’). Mas, no caso, me dou o direito de mudar o título da canção para ‘Vem ni mim, frente fria’, pois, assim como muitos, odeio o calor. E esse outono com cara de verão tem hora e dia para acabar: na madrugada de segunda para terça (dia 08 para o dia 09), graças a chegada de uma frente fria. As informações são do The Weather Channel, Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Climatempo.

A segunda será de muito calor – pra variar – e clima seco. As máximas podem alcançar a casa dos 29º, com a sensação térmica indo até os 33º. O sol brilhará forte, porém, perderá espaço para uma massa de ar frio que virá do Sul do país, e deve chegar ao Vale do Ribeira na madrugada de segunda, dia 08, para a terça, dia 09.

É para glorificar de pé, meus amigos!

Já na madrugada e começo da terça-feira poderão ocorrer fortes temporais, com rajadas de vento de intensidade moderada e pancadas de chuva. Há momentos, inclusive, que deve chover bastante, e a temperatura começa a despencar. Na própria terça a máxima não deve passar dos 26º e a mínima registrará 22º.

Na quarta, dia 10, a chuva seguirá, com poucos momentos de estiagem. Mais uma vez, devem ocorrer momentos de pancadas mais intensas e, aqui, os termômetros marcam máxima de 23º e mínima de 19º.

A quinta, dia 11, e a sexta, dia 12, terão clima semelhante: tempo nublado com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia e da noite. As máximas estacionam nos 22º e a mínima pode chegar aos 18º.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS