17 de abril de 2024 - 19:56

HomeDESTAQUES DO DIAEm Cananéia: 62 quilos de cocaína foram encontradas em Praia da Ilha...

Em Cananéia: 62 quilos de cocaína foram encontradas em Praia da Ilha do Cardoso

Duas bolsas contendo cocaína foram encontradas boiando no mar. A descoberta foi feita por banhistas, que acionaram a Polícia Civil. As autoridades recuperaram um total de 62 kg da droga. A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Jacupiranga.

Histórias semelhantes foram registradas há cerca de dois anos em praias da Bahia e do Espírito Santo. Em ambos os casos, a polícia foi alertada por residentes locais e turistas, que encontraram mochilas contendo cocaína nas praias.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os policiais civis foram avisados sobre o aparecimento das drogas no mar em uma praia no Núcleo Maruja, no Parque Estadual da Ilha do Cardoso. Ao abrir as bolsas, os policiais encontraram 50 tabletes de cocaína e pediram apoio ao 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior para garantir a segurança e o transporte dos 62 kg da droga.

O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto na Delegacia de Cananéia. A droga foi entregue à Delegacia de Polícia de Jacupiranga, no interior de São Paulo.
Em maio e junho de 2021, outras mochilas contendo cocaína foram encontradas em praias da Bahia e do Espírito Santo. As autoridades suspeitam que um navio cargueiro possa ter passado pela região e descartado as mochilas no mar. A droga encontrada nesses casos foi entregue à polícia para investigação e apreensão.

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS