19 de abril de 2024 - 18:57

HomeDESTAQUES DO DIAPlenária participativa em Registro e atividades em Miracatu e Pedro de Toledo...

Plenária participativa em Registro e atividades em Miracatu e Pedro de Toledo apontam prioridades para atuação do Dep. Simão Pedro na região

No domingo, (30/04), o Deputado Estadual Simão Pedro esteve presente no Café da Manhã promovido mensalmente pelo PT de Registro, presidido pelo prof. Jefferson Pecori, onde realizou um planejamento participativo para orientar as prioridades de atuação do seu mandato no Vale do Ribeira.
Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na plenária, entre as quais a ex-prefeita Sandra Kennedy e lideranças locais, além de dirigentes e lideranças de Sete Barras, Pariquera-açu, Juquiá, Miracatu, Iguape e Cananéia!
Todos puderam participar apresentando os desafios e propostas ao mandato do Deputado, entre os quais: ações que busquem o apoio a Agricultura Familiar e a reativação do Programa de Conservação de Estradas Rurais, os problemas do transporte público intermunicipal, a falta de transporte público entre Registro e a Baixada Santista, a baixa qualidade da educação, a necessidade de implantação de moradias do CDHU – além de entregar as que estão em construção e rever os valores altos as prestações – a prostituição infantil ao longo da BR 116.
Outro ponto bastante destacado pelos presentes foi o tema da saúde: a demora para conseguir uma consulta e exame especializado ou uma cirurgia, a falta de um neuropediatra na região, além do caos que está a Saúde Mental.

Denuncia
Simão surpreendeu a todos com a informação que o governo Tarcísio ainda não enviou o Plano Estadual para adesão ao Programa Nacional de Redução das Filas para Atenção Especializada, lançado em fevereiro pelo presidente Lula e que já está em funcionamento em 17 estados. São Paulo está entre os 8 estados que não enviaram o Plano e por isto não acessou os recursos previstos para o estado. “Um enorme descaso! Por isso vou protocolar pedido de informações ao Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, sobre o porquê da demora”, disse Simão Pedro.
Simão também destacou que o presidente Lula, em 2013, definido uma Unidade de Radioterapia para o Vale do Ribeira – quando importou 80 aceleradores nucleares para o país e destinou um para o Hospital Dr Leopoldo Bevilácqua. No entanto, cabia ao governo federal construir o “bunker” para instalar, mas o ex-presidente não colocou 1 tijolo sequer até outubro do ano passado!!! quando começou timidamente a obra.

Conselho Participativo no Vale do Ribeira
Simão Pedro participou das reuniões em grupo, ouviu e anotou todas as demandas apresentadas. Reafirmou que papel do Deputado não é somente de “liberar emendas parlamentares”, mas de representar das demandas junto ao Governo do Estado e o papel de fiscalizar. Por fim assumiu o Compromisso de implantar um Conselho Participativo para planejar, acompanhar e avaliar as ações do mandato!

Em Miracatu, o PT se reorganiza
Simão Pedro se reuniu, na Câmara Municipal, com a nova comissão provisória do PT de Miracatu, presidido pelo Zezeco, onde ouviu relatos importantes que reforçaram os problemas das áreas de saúde e transporte na região do Vale do Ribeira, além de discutir os desafios e potencialidades da agricultura familiar com a presença de lideranças como, Rafael Grothe Presidente da CooperCentral, Isnaldo Lima Junior da ABAM do vereador Zezequinho.

Festa do Trabalhador de Pedro de Toledo
Simão terminou o dia participando da 23ª Festa do Trabalhador, evento tradicional realizado pelo PT de Pedro de Toledo. Atividade muito prestigiada pela comunidade e coordenada pelo presidente Carlos Barbosa, o Dr Caliba, e o vereador do PT Henrique Jacaré.
Simão Pedro é sociólogo e professor e exerce agora o seu quarto mandato de Deputado Estadual. Simão Pedro já foi deputado por três mandatos consecutivos (2003-2012) quando se licenciou para assumir a Secretaria de Serviços Municipais de São Paulo na gestão do Prefeito Fernando Haddad.

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS