19 de abril de 2024 - 18:06

HomeDESTAQUES DO DIABrasil realiza convocação para Copa do Mundo Sub-20

Brasil realiza convocação para Copa do Mundo Sub-20

O técnico Ramon Menezes convocou nesta sexta-feira (28) a seleção brasileira para o Mundial Sub-20 de 2023, que será na Argentina. A lista tem 21 nomes, como Marcos Leonardo, do Santos, e Andrey Santos, do Vasco.

A convocação, no entanto, não tem outros nomes relevantes da geração, como os atacantes Vitor Roque, do Athletico, e Endrick, do Palmeiras. Lucas Beraldo, zagueiro do São Paulo, também ficou de fora. As ausências se devem pela ciência da CBF de que estes atletas provavelmente teriam suas idas barradas, uma vez que são titulares de seus clubes.

São 14 atletas que fizeram parte do Sul-Americano. Os outros sete atletas fizeram parte em algum momento da preparação.

“Queremos agradecer os clubes pela liberação dos atletas, entendendo que a seleção é muito importante. Foram 64 atletas convocados nesse período, um total de seis convocações. Um total de 23 jogos com a seleção sub-20, com aproveitamento de 80%. Fizemos 79 gols e sofremos 18. Isso mostra o que foi o nosso trabalho no período”, disse Ramon Menezes.

A competição será de 20 de maio a 11 de junho. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Itália, República Dominicana e Nigéria. A Seleção estreia no dia 21 diante da Itália, enfrenta a República Dominicana no dia 24 e encerra sua participação na primeira fase no dia 27 contra a Nigéria.

“Fizemos essa convocação para não ter essa desconvocação. Todos os atletas vão ter rodada. É importante os atletas se apresentarem no dia 8. Nós também vamos ter pouco tempo de preparação. Dia 16 ou 17 já estaremos embarcando para a Argentina. O tempo é curto de preparação”, disse Ramon.

Ausências

“Eu fiz questão de no começo logo de falar o quanto a gente está muito confiante no nosso trabalho, naquilo que nós convocamos. Esses jogadores vão representar muito bem a seleção brasileira. No Sul-Americano também tivemos des convocações. Gostaríamos que estivessem todos à disposição. Fizemos essa convocação com jogadores que serão liberados”.

Jogadores não liberados: “Perde todo mundo na verdade, perde a seleção, perde o clube, perde o atleta. A gente tem que ser inteligente nesse momento de entender o lado do clube. Se o clube enxerga que nesse momento o atleta é mais importante ficando. E aí encher de moral os jogadores que foram convocados, porque são belíssimos jogadores”.

A lista de convocados

Goleiros
Mycael – Athletico
Kaíque – Palmeiras
Kauã Santos – Flamengo

Laterais
Arthur – América -MG
André Dhominique – Bahia
Kaiki Bruno – Cruzeiro

Zagueiros
Kayki – Almeria
Michel – Palmeiras
Robert Renan – Zenit

Meio-campistas
Andrey Santos – Vasco
Marlon Gomes – Vasco
Guilherme Biro – Corinthians
Ronald – Grêmio

Atacantes
Giovani – Palmeiras
Marcos Leonardo – Santos
Matheus Martins – Watford
Matheus Nascimento – Botafogo
Savio – PSV
Kevin – Palmeiras
Giovane – Corinthians
Pedrinho – Corinthians

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS