19 de abril de 2024 - 19:06

HomeDESTAQUES DO DIACajati será representada por quatro bailarinas em espetáculos do Programa Qualificação em...

Cajati será representada por quatro bailarinas em espetáculos do Programa Qualificação em Artes- Dança em São Paulo!

O prefeito Luiz Koga recebeu a visita das bailarinas Sabrina Dayane- 21 anos, Julia Dan-15 anos, Bianca Rosa -14 anos, Gabriela Bueno-16 anos, que foram selecionadas e vão representar Cajati em três espetáculos de Ballet Clássico e Contemporâneo realizados pelo Programa Qualificação em Artes- Dança, do Governo do Estado de São Paulo.

As selecionadas são praticantes do Ballet Clássico e Contemporâneo há 8 anos, e são instruídas pela professora Bárbara Costa, do Estúdio de Dança Arabesco. Inclusive, todas já passaram pela formatura em fevereiro deste ano.

O Programa Qualificação em Artes tem por objetivo a ampliação de repertório, criação, experimentação e aperfeiçoamento artístico visando a potencializar a produção cênica por meio de oficinas, mostras e encontros com especialistas. Saiba mais: https://oficinasculturais.org.br/pro…/qualificacaoemartes/.

As meninas de Cajati já passaram pela seleção, entrevista e avaliação para o projeto de Qualificação em Artes – Dança pelo Governo do Estado de São Paulo. Agora serão mais sete meses de trabalho para o desenvolvimento do projeto artístico com o apoio de profissionais renomados e premiados na área da dança e do teatro, além da participação em Mostras, gerando visibilidade para o trabalho das bailarinas, ao grupo da Bárbara Costa e o município de Cajati.

Elas terão orientações artísticas com especialistas das respectivas linguagens (dança e teatro), com foco no aprimoramento técnico, ampliação de repertório, fortalecimento da identidade, estímulo à diversidade de produção e visibilidade no território de origem. Após todo esse processo de montagem o grupo estará com o espetáculo pelo programa representando Cajati em São Paulo.

A Prefeitura de Cajati parabeniza as bailarinas por representarem o município e destacarem pelo empenho e desenvolvimento na sua modalidade artística.

Diário do Ribeira 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS