17 de abril de 2024 - 17:58

HomeDESTAQUES DO DIAGoverno de SP contrata consultoria sem licitação por privatizações da Sabesp e...

Governo de SP contrata consultoria sem licitação por privatizações da Sabesp e CPTM

O Governo de São Paulo assinou dois contratos com inexigibilidade de licitação com a International Finance Corporation (IFC), agência vinculada ao Banco Mundial, em troca de serviços de assessoria e consultoria para preparar a privatização da Sabesp e concessão de linhas de trens da CPTM.

Somente para o serviço relativo à empresa de transporte, o estado irá pagar R$ 71.291.893,17, em acordo com validade por dois anos e possibilidade de ser renovado por igual período, como mostrou a coluna Painel S.A., da Folha de S.Paulo. O extrato do termo de contrato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (13).

No caso da Sabesp, a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) não informou qual o valor do contrato válido para o projeto Sabesp.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Parcerias em Investimentos afirma que a IFC tem “atuação reconhecida no setor de modelagem de parcerias do setor público com o setor privado em diversos países e com vasta experiência na estruturação de empreendimento de infraestrutura de grande porte”.

Em fato relevante publicado, a Sabesp disse apenas que houve dispensa de licitação para contratação do serviço especializado.

Os dois estudos de privatizações, da Sabesp e das linhas da CPTM, já haviam sido anunciados por Tarcísio na segunda (10), durante o balanço dos 100 dias de governo.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS