17 de abril de 2024 - 19:57

HomeDESTAQUES DO DIAApós sequência de fracassos, Vítor Pereira é demitido do Flamengo

Após sequência de fracassos, Vítor Pereira é demitido do Flamengo

A passagem de Vítor Pereira como técnico do Flamengo chegou ao fim. Na manhã desta terça, 11, o Rubro-Negro oficializou a demissão do treinador, após o vice do Campeonato Carioca para o Fluminense.

O comandante português chegou ao Mengão para a temporada de 2023, após a diretoria optar pela saída de Dorival Júnior, mesmo sendo campeão da Libertadores e Copa do Brasil de 2022. Na temporada anterior, VP era o treinador do Corinthians.

Após uma novela extensa sobre Vítor renovar ou não com o Timão, o comandante chegou a dizer que não poderia permanecer no Brasil devido a uma doença de sua sogra, efetuando assim sua saída do clube paulista. Porém, pouco tempo depois, já havia fechado com o Flamengo.

O técnico disputou pelo Flamengo cinco troféus, e não venceu nenhum.

O Rubro-Negro disputou:

Recopa Sul-Americana – derrota para o Del Valle;
Supercopa do Brasil – derrota para o Palmeiras;
Mundial de Clubes – derrota ainda nas semis para o Al-Hilal;
Taça Guanabara (1º turno do Carioca) – derrota para o Fluminense;
Campeonato Carioca – derrotado novamente pelo Fluminense.

De quebra. na estreia da Libertadores deste ano, o Fla acabou derrotado pelo modesto Aucas, time equatoriano que faz sua estreia no torneio continental.

Mesmo tendo vencido por 2 a 0 na ida da decisão do Cariocão, o Flamengo perdeu de 4 a 1 na volta e perdeu a última taça a ser disputada neste primeiro semestre. Nesta partida, o treinador chegou a ser ofendido pela própria torcida, e recebeu críticas por ter substituído Gabriel Barbosa ainda no intervalo do jogo.

Ao todo, o comandante esteve a frente do time da Gávea em 18 jogos, com 10 vitórias, sete derrotas e um empate — aproveitamento de 57%.

As informações dão conta que com a demissão, o Flamengo terá que pagar R$ 15 milhões para o treinador, valor estipulado da multa rescisória.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS