14 de abril de 2024 - 05:44

HomeDESTAQUES DO DIAManas da obra: oficinas exclusivas para mulheres no Sesc Registro

Manas da obra: oficinas exclusivas para mulheres no Sesc Registro

Como parte da programação do projeto “Conversando sobre a Diversidade: Mulheres Plurais”, o Sesc Registro realiza neste último final de semana de março duas atividades exclusivas para mulheres. São as oficinas Manas da obra: Manutenção Residencial (Elétrica e Hidráulica), que acontecem sábado e domingo (dias 25 e 26), no Espaço de Tecnologia e Artes. As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas.

As atividades são bem práticas e com foco nos principais reparos e instalações elétricas e hidráulicas necessárias em uma residência, como consertar tomadas, trocar resistência de chuveiro, arrumar uma torneira pingando, manusear ferramentas com segurança, entre outros. A ideia é proporcionar mais autonomia às mulheres na hora de fazer uma manutenção residencial básica ou maior segurança para negociar com quem presta esses serviços. A instrutora é Mariana Pavan, engenheira idealizadora do Agiliza Lab, coletivo que se dedica a orientar mulheres em atividades voltadas à manutenção residencial, com oficinas do estilo “faça você mesma”.

A oficina Manutenção Residencial-Elétrica começa às 10h (sábado e domingo). Já a oficina Manutenção Residencial-Hidráulica terá início às 14h, também no sábado e domingo. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Registro (telefone 3828-4950). Vagas limitadas. Atividades exclusivas para mulheres, com idade a partir de 18 anos.

Serviço:

Sesc Registro – Projeto Mulheres Plurais

Oficina Manas da obra: Manutenção Residencial-Elétrica

Dias 25 e 26, sábado e domingo, 10h às 13h

Espaço de Tecnologia e Artes

A partir de 18 anos

Exclusiva para mulheres

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento – Vagas limitadas

Oficina Manas da obra: Manutenção Residencial-Hidráulica

Dias 25 e 26, sábado e domingo, das 14h às 17h

Espaço de Tecnologia e Artes

A partir de 18 anos

Exclusiva para mulheres

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento – Vagas limitadas

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS