17 de abril de 2024 - 20:00

HomeDESTAQUES DO DIAAlesp: Deputado do PT relança frente contra a privatização da Sabesp

Alesp: Deputado do PT relança frente contra a privatização da Sabesp

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) reuniu o número necessário de assinaturas para relançar a Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Ao todo, 24 deputados de seis partidos diferentes aderiram ao colegiado, que promete fazer uma dura oposição ao projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em detrimento das posse dos eleitos em 2022, realizada na semana passada, as comissões e frentes parlamentares criadas na legislatura anterior precisam ser refeitas.

Como mostrou a coluna, deputados petistas prometem uma oposição ferrenha ao projeto do governador de São Paulo que busca entregar a empresa à iniciativa privada até o fim de 2024.

Atualmente, a Sabesp é controlada pelo Governo de São Paulo, mas tem 49,7% de suas ações negociadas em Bolsa, tanto em São Paulo como em Nova York. Ela atende a 375 municípios e, em 2021, lucrou R$ 2,3 bilhões.

Nas palavras de lideranças do PT na Casa, a sede de Tarcísio pela privatização “assusta” e faz “até sentir saudades” do período em que o PSDB governou o Estado.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS