17 de abril de 2024 - 18:42

HomeDESTAQUES DO DIAÁgua Santa pode perder 80% do elenco para decisão contra o Palmeiras?...

Água Santa pode perder 80% do elenco para decisão contra o Palmeiras? Entenda

Celebrando o feito histórico de chegar à final do Campeonato Paulista de 2023, o Água Santa também vive um drama nos bastidores. O técnico Thiago Carpini está preocupado com o elenco que terá em mãos para os duelos decisivos, que acontecem nos dias 2 e 9 de abril. A janela de transferências nacional fecha no dia 4 de abril.

O Netuno não terá competições profissionais no segundo semestre, uma vez que não esteve classificado para a Série D de 2023 e optou por não jogar a Copa Paulista deste ano – a informação é de que a diretoria optou por utilizar os recursos arrecadados para melhorias em seu estádio.

Mesmo que a maioria dos atletas da equipe de Diadema tenham contrato que se encerram depois do segundo jogo final, contra o Palmeiras, o que preocupa o técnico Carpini é o fato desses jogadores terem, na visão dele, que optar entre atuar na final e ficar sem jogar até o dia 3 de julho, quando abre a janela do segundo semestre, ou buscar outros clubes.

Os jogadores com pré-contratos assinados com times que disputarão as divisões nacionais deixariam a equipe assim que a janela de transferências se abrisse, o que ocorreria no dia 3 de abril, fechando no dia 4. Os que optarem por permanecer, ficariam apenas treinando, sem ter nenhum jogo oficial, por cerca de três meses, até poderem assinar com outro clube oficialmente. O debate levantado pelo técnico do Água Santa é de se valeria a pena ficarem por 90 dias parados, só para ajudarem a equipe em um jogo a mais.

Acordo com a CBF

Segundo a jornalista Joanna de Assis, do GE, a CBF já havia discutido essa possibilidade com os clubes e deixado tudo resolvido antes da reta final dos estaduais.

Na reunião do Conselho Técnico da CBF deste ano ficou acordado entre os 20 clubes das Série A e B que haveria uma exceção para atletas que estivessem envolvidos nas disputas dos torneios estaduais nas datas fora da janela.

Com isso, o Agua Santa pode ir com força máxima contra o Palmeiras.

Devido ao amistoso do Brasil contra Marrocos no dia 25, pela data Fifa, o Paulistão vai terminar somente no dia 9 de abril.

Prevendo essa situação, os clubes acordaram uma cláusula na regra que permite negociações fora da janela para estes atletas, o que dá segurança para o Água Santa escalar a equipe.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS