19 de abril de 2024 - 18:52

HomeDESTAQUES DO DIAMelhor do mundo de futsal em 2012, Neto antecipa aposentadoria

Melhor do mundo de futsal em 2012, Neto antecipa aposentadoria

Jogador histórico do futsal brasileiro, o fixo Neto anunciou nesta quinta-feira (16) que terá de se aposentar das quadras antes do esperado devido a mais uma lesão. Ele penduraria as chuteiras só no fim do ano.

Aos 41 anos, ele postou um vídeo bastante emocionado no Instagram lamentando a decisão forçada e dizendo que ‘não queria que fosse dessa forma’.

“Infelizmente tive uma relesão de ligamento colateral do joelho e acaba a temporada para mim. Como havia dito que seria a última, chegou ao fim o futsal. Não queria que fosse dessa forma. Queria que fosse dentro de quadra, jogando, fazendo aquilo que tanto amo”, afirmou Neto.

Neto superou tumor na cabeça

O fixo do Brasil já havia se aposentado das quadras uma vez, em 2018. Ele conversou com a família e decidiu ficar mais perto da filha.

Ele venceu um tumor na cabeça e também começou a dar palestras para contar a sua história de vida.

Em 2020, porém, deixou a aposentadoria para jogar pelo Praia Clube, time de Uberlândia, sua cidade natal.

Melhor do Mundo de 2012

Neto foi revelado pelo Atlético-MG na década de 1990 e, no Brasil, passou por Joinville, Santos, Corinthians, Minas, Ulbra e Sorocaba.

Defendeu quatro times do exterior: InterMovistar (Espanha), Gazprom-Ugra (Rússia), Split Tommy (Croácia) e Kairat Almaty (Cazaquistão).

Ele disputou os Mundiais de 2004 e 2012 com a seleção brasileira, vencendo o segundo deles.
Em 2012, foi eleito melhor jogador de futsal do mundo.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS