30 de abril de 2024 - 20:21

HomeMUNDOWhatsApp libera compras pelo app na Índia; confira como funciona

WhatsApp libera compras pelo app na Índia; confira como funciona

O WhatsApp passou a permitir nesta segunda-feira (29) que os usuários da Índia façam compras dentro do próprio aplicativo. Trata-se de uma parceria com a rede de supermercados JioMart.

Agora, será possível pesquisar os produtos do catálogo da empresa e concluir a compra sem sair do aplicativo. Os usuários podem adicionar itens ao carrinho e pagar pelo próprio chat, em conversas automatizadas.

“Esta é a nossa primeira experiência de compra de ponta a ponta no WhatsApp. Mensagens comerciais são uma área em expansão, e experiências baseadas em conversas como essa serão a maneira como as pessoas e as empresas se comunicarão nos próximos anos”, disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Como realizar compras

Para comprar no JioMart pelo WhatsApp, os usuários da Índia precisam apenas mandar uma mensagem para o número da empresa. O WhatsApp não informou se as compras dentro do app chegarão ao Brasil.

Segundo a empresa, a ferramenta é parte da parceria entre a Meta e a JioMart para acelerar a transformação digital da Índia.

“Quando Jio e Meta anunciaram a parceria em 2020, Mark e eu compartilhamos a visão de trazer mais pessoas e negócios online e criar soluções realmente inovadoras, que agregarão conveniência ao dia a dia de cada indiano”, disse Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries, que controla o JioMart.

 

Gazeta SP/Folhapress

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS