30 de abril de 2024 - 19:05

HomeBRASILCiro Gomes ironiza saúde de Lula e é duramente criticado

Ciro Gomes ironiza saúde de Lula e é duramente criticado

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, aumentou o tom contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o primeiro debate entre os presidenciáveis e, na manhã desta segunda-feira (29), usou as redes sociais para reforçar o clima de rivalidade.

Em sua conta oficial no Twitter, Ciro postou uma foto de Lula e escreveu que o petista está “cada dia mais fraco, fisicamente, psicologicamente e teoricamente (sic), para enfrentar a direita sanguinária”. Em seguida, ele apagou a postagem após ter sido criticado por petistas pelo ataque à saúde do ex-presidente.

O post externou avaliação interna da cúpula do PDT de que o ex-presidente passou uma imagem de fragilidade no debate e falta de habilidade em se defender dos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente do PDT, Carlos Lupi, criticou a postagem e achou bom que “foi apagada a tempo”. “Campanha é para discutir política”, disse.
Lula rebateu e seu perfil oficial no Twitter compartilhou trecho do embate com Ciro na noite anterior com a seguinte legenda: “Ontem, no debate da Band, Lula tratou Ciro Gomes com respeito”.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), disse que o post de Ciro é “lamentável”. “Lamento que chegue a isso”, disse.

Ela afirmou ainda que o ex-presidente foi “muito simpático” em relação a Ciro no debate, mas que ele também “colocou as coisas que tinha que colocar, a responsabilidade política dele [Ciro] perante o Brasil”.

“Só lamento que Ciro tenha feito uma aliança com Bolsonaro para atacar o Lula”, disse Gleisi.

 

Gazeta SP/Folhapress

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS