20 de abril de 2024 - 10:29

HomeDESTAQUES DO DIAPolicial é filmado agredindo morador em situação de rua 'gratuitamente' em Pariquera-Açu;...

Policial é filmado agredindo morador em situação de rua ‘gratuitamente’ em Pariquera-Açu; (vídeo)

Um morador em situação de rua foi covardemente agredido por um policial militar em Pariquera-Açu. As imagens foram captadas por uma testemunha que não quis se identificar.

Nas imagens, o policial aparece chutando o homem, que encontra-se deitado no chão embaixo de um ponto de ônibus, enquanto outros 4 policiais apenas observam sem sequer reagir à violência.

“Calma aí, senhor”“não precisa fazer isso”“sou usuário de crack”, falava a vítima enquanto apanhava gratuitamente. Assista:

 

Indagados, os moradores da região alegaram que o local é, de fato, “frequentado” por usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) alegou que o “vídeo que circula em redes sociais mostra, aparentemente, um policial militar chutando uma pessoa”.

Além disso, a PM apontou que já determinou a instauração de um “inquérito policial-militar  para a apuração e esclarecimento dos fatos”.

Por fim, a corporação ressaltou que “é imprescindível registrar e que a Polícia Militar não admite qualquer ato de ilegalidade e de violação dos direitos humanos”.

*Com informações do G1

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS