29 de março de 2024 - 02:04

HomeBRASILJanones critica 'arrogância' de discurso da esquerda no Twitter

Janones critica ‘arrogância’ de discurso da esquerda no Twitter

O deputado federal André Janones (Avante), que abriu mão da corrida eleitoral na quarta colocação para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta sexta que a esquerda deve “sair da bolha”, rever o discurso e ir conversar verdadeiramente com o povo nas feiras, nas ruas e no Facebook.

“Enquanto a esquerda não trocar ‘carta em defesa a democracia’ por ‘carta em defesa do povo’ o bolsonarismo continuará nadando de braçadas”, disse o deputado, pelo Twitter.

Ele também afirmou que a internet permitiu a ascensão de todas as classes do ponto de vista de comunicação, mas que boa parte da esquerda ainda não percebeu esse fenômeno.

“A arrogância de alguns setores da elite intelectual não lhes permite compreender que João Gomes com o seu ‘piseiro’ forma mais opinião hoje do que Chico [Buarque] e Caetano [Veloso] com sua genialidade. Enquanto isso, alguns, como Reinaldo Azevedo e cia, preferem chamar o sertanejo (gênero preferido de nove entre dez pessoas do povo), de ‘breganejo'”, escreveu.

O parlamentar também disse que nas menores cidades do País o Whatsapp funciona como um jornal, e que o discurso do presidente Jair Bolsonaro gera um sentimento de acolhimento.

“Eles são amparados pelo Bolsonaro. Ele gera neles uma sensação de pertencimento. O pensamento é lógico e compreensível: ‘É preferível alguém que faz piada comigo e fala besteira o tempo todo, do que alguém que nem sabe que eu existo’.

Veja a sequência de tuítes de André Janones:

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS