29 de março de 2024 - 06:00

HomeDESTAQUES DO DIA"Igual é um caminhão cheio de japonês": Fala de vereador de Pariquera...

“Igual é um caminhão cheio de japonês”: Fala de vereador de Pariquera acaba em nota de repúdio assinada por representante da comunidade nipônica

“Igual é um caminhão cheio de japonês”. A expressão ultrajante proferida pelo vereador Rodrigo mendes, durante a 24ª Sessão Ordinária, na Câmara de Pariquera-Açu, causou surpresa entre os presentes e acabou na protocolação de uma nota de repúdio assinada pelo Deputado Estadual, Coronel Nishikawa, representante da comunidade nipônica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“Me sinto no dever de repudiar a frase do vereador, que gerou uma grave ofensa contra a comunidade japonesa”, comunicou o coronel. “No momento em que lhe foi concedido a fala em tribuna, o vereador fez uma declaração de conteúdo xenofóbico e discriminatório”, prosseguiu.

Ainda, na nota, o representante alega que fazer menção às características físicas da população japonesa se configura como um ato extremamente desrespeitoso e inaceitável, principalmente vindo de alguém que precisa ter mais responsabilidade ao se colocar.

“Portanto, repudiamos a atitude deste parlamentar que no exercício do mandato, deveria agir com dignidade e respeito, lutando contra os estereótipos e preconceitos, e não debochar, ofender e diminuir essa comunidade tão importante para o Brasil’, concluiu o coronel.

O vereador Rodrigo Mendes ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS