18 de abril de 2024 - 15:48

HomeDESTAQUES DO DIAVice assume prefeitura de Cananéia após afastamento de Robson Leonel por suspeitas...

Vice assume prefeitura de Cananéia após afastamento de Robson Leonel por suspeitas de improbidade administrativa

A partir das 12h desta quinta-feira (4), quem assume a administração da cidade de Cananéia é o vice-prefeito Luiz Cordeiro (PL). A decisão foi anunciada durante sessão extraordinária na Câmara Municipal realizada nesta quarta (3).

A mudança se deve ao afastamento do prefeito Robson da Silva Leonel (PL) por suspeitas de irregularidades no processo de licitação de conjuntos escolares.

A medida cumpre uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), onde Leonel fica afastado do cargo por um período de 90 dias, podendo ser prorrogado conforme o desenrolar do caso.

O juiz Luciano Persiano de Castro determinou o afastamento do prefeito, na terça-feira (2), após o ajuizamento de uma ação de responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público (MP). O magistrado considerou que a ação ajuizada é grave e que os argumentos apresentados são plausíveis.

Além do prefeito, o juiz também determinou o afastamento imediato e provisório da servidora municipal Erika da Silva Sumooyama.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS