16 de agosto de 2022 - 22:21

HomeDESTAQUES DO DIACenso 2022 em Registro já começou e conta com 55 profissionais do...

Censo 2022 em Registro já começou e conta com 55 profissionais do IBGE

A equipe do Censo 2022 de Registro, composta por seis Supervisores no Posto de Coleta e mais 49 recenseadores, já está realizando as pesquisas e deverão percorrer cerca de 600 ruas localizadas em 31 bairros rurais e 59 urbanos.

É muito importante que todos colaborem com o trabalho dos profissionais do IBGE, fornecendo os dados corretamente. O Censo é a principal pesquisa realizada no país, responsável pela contagem da população e pelo levantamento de informações importantes sobre a realidade dos municípios brasileiros. É a única pesquisa que vai a todos os domicílios de todos os municípios do país.

 

As visitas são realizadas de segunda a sábado, comparecendo de casa em casa. Nas residências onde os recenseadores não são atendidos, o profissional do IBGE deixa uma ficha com um número de telefone para morador entrar em contato e agendar um horário para receber o recenseador em sua casa para a realização da pesquisa.

 

A previsão é que as coletas de informações sejam realizadas até 31 de outubro. Fique tranquilo porque todas as informações são confidenciais e estão protegidas pelo sigilo. A Lei nº 5.534/68 garante esse direito, determinando as restrições do uso dessas informações, bem como estabelece o dever de prestação de informações estatísticas.

 

SEGURANÇA – Para a segurança dos moradores é possível identificar com facilidade um recenseador ou recenseadora. Todos devem portar colete, crachá com foto e identificação, e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). No crachá constam o número da matrícula e do documento do entrevistador, que pode ser verificado de diversas formas: pelo site do IBGE na internet (https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador) ou pelo número 0800-721-8181, que também consta no colete, ou apontando a câmera do seu celular para o QR Code presente no crachá.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS