6 de maio de 2024 - 00:33

HomeDESTAQUES DO DIASobrinho de Bolsonaro vai a júri popular após tentar matar ex-mulher em...

Sobrinho de Bolsonaro vai a júri popular após tentar matar ex-mulher em Cajati

O sobrinho do presidente Jair Bolsonaro, Orestes Bolsonaro Campos é réu e vai a júri popular por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher. A determinação parte da Justiça de São Paulo. O caso aconteceu em outubro de 2020, na cidade de Cajati, meses após a separação do casal.

Ele é acusado de ter entrado na casa da vítima e tentado matá-la, também ameaçando seu atual companheiro.

Segundo denúncia, Orestes possuía a chave da casa e a invadiu surpreendendo a família que estava na sala. Ele portava um pedaço de madeira e uma arma de fogo. Além de sua ex-mulher e o companheiro, ainda estava no local um dos filhos dele, uma criança de 3 anos.

Os dois homens teriam entrado em luta corporal, momento em que a mulher teria fugido com a criança e em seguida acionado a polícia. Orestes teria atirado no companheiro da ex, mas errou o alvo e fugiu. A perfuração na parede é uma das provas que consta nos autos do processo.

O Ministério Público apresentou as alegações finais em maio e pediu que Orestes seja condenado por tentativa de feminicídio. Ele ainda responde a outro processo, por lesão corporal. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Orestes Bolsonaro é filho de Denise Bolsonaro Campos, irmã do atual presidente. Ele foi sócio de um clube de tiro em Cajati até o ano passado, mas deixou a sociedade após tornar-se réu na Justiça.

*Com informações de UOL

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS