16 de agosto de 2022 - 22:01

HomeMUNDOJustiça espanhola pede prisão de Shakira por fraude fiscal

Justiça espanhola pede prisão de Shakira por fraude fiscal

A Promotoria espanhola pediu mais de oito anos de prisão para a cantora colombiana Shakira por fraude fiscal, segundo o jornal El Pais desta sexta-feira (29).

Ainda de acordo com a publicação, o Ministério Público espanhol pede uma multa de mais de 23 milhões de euros (cerca de US$ 23,5 milhões).

Segundo o jornal, o escritório da promotoria espanhola e os representantes de Shakira ainda não comentaram o caso.

Na quarta-feira (27), Shakira anunciou que havia recusado um acordo com o Ministério Público e pretende ir a julgamento.

Seus advogados indicaram que a possibilidade de um acordo segue sendo possível até a abertura do eventual julgamento, em um tribunal de Barcelona, no nordeste da Espanha.

“Com a plena convicção de sua inocência (…), Shakira não aceita um acordo” com a Promotoria e “decide seguir adiante” com o processo, disseram seus representantes legais em um comunicado em Barcelona, mesma cidade que a cantora reside. Ela se mostra confiante que “a justiça lhe dará razão”.

Contatada pela AFP, a acusação não se pronunciou.

Ao denunciar “uma total violação de seus direitos”, Shakira afirmou em comunicado que “a promotoria tem insistido em recolher o dinheiro ganho em (suas) turnês internacionais e no ‘The Voice'”, programa de televisão americano em que foi jurada enquanto “ainda não era residente da Espanha”.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS