25 de abril de 2024 - 10:15

HomeESTADOApós férias, 1 milhão de alunos retornam às aulas da rede municipal...

Após férias, 1 milhão de alunos retornam às aulas da rede municipal de SP

Mais de 1 milhão de estudantes retornam às aulas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, após o recesso escolar que ocorreu de 11 a 22 de julho. As aulas da rede estadual estão marcadas para voltar nesta terça (leia mais abaixo).

De acordo com o calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o ano letivo começou em 7 de fevereiro e vai até 22 de dezembro. Não houve qualquer interrupção neste ano por causa da pandemia da Covid-19.

Ainda segundo a pasta, as unidades escolares contarão com o trabalho das 3,6 mil Mães Guardiãs, que auxiliam na realização dos protocolos sanitários dentro das escolas da rede municipal da Capital.

Até a última sexta-feira (22), a Prefeitura de São Paulo serviu, pela primeira vez, durante as férias, refeições às crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa Recreio nas Férias.

A partir deste segunda mais de 200 mil famílias da rede pública municipal também receberão o chamado “vale uniforme” da Prefeitura de São Paulo, para que as famílias que não têm acesso à internet possam fazer a aquisição dos kits escolares.

O benefício liberado para as famílias nesta segunda tem validade até o mês de outubro.

Rede estadual

Os mais de 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo voltarão às aulas nesta terça. Conforme informações da Secretaria Estadual de Educação, os alunos passarão já na primeira semana por um processo de acolhimento e readaptação ao ambiente escolar, que vai focar “nos sonhos e projetos de vida dos estudantes”.

Após esse período, terão início as atividades de Recomposição das Aprendizagens, com foco no reforço e revisão do conteúdo ministrado ao longo do primeiro semestre.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS