16 de agosto de 2022 - 22:46

HomeLITORALVídeo: supermercado de SP joga cloro em carnes após cliente achar larvas

Vídeo: supermercado de SP joga cloro em carnes após cliente achar larvas

Funcionários de uma loja da rede Mercado Extra tiveram de jogar cloro em peças de carne após um cliente ter encontrado larvas no produto. O caso aconteceu na unidade que fica no centro de Itanhaém, cidade do litoral paulista. Os clientes filmaram o procedimento, que foi solicitado a fim de que os produtos não fossem mais disponibilizados para outros compradores.

Na gravação, é possível ver que os funcionários do açougue do supermercado abrem as embalagens a vácuo onde as carnes eram acondicionadas, colocam os alimentos em um recipiente, e depois jogam cloro na mercadoria. Assista abaixo:

 

Funcionários de açougue de loja do Mercado Extra descartam carnes usando cloro. Vídeo: Kelly Beck Tofteraa/Arquivo Pessoal

“Não vou fazer B.O [boletim de ocorrência], não vou fazer nada, mas quero ver isso aí”, diz a cliente Kelly Tofteraa no vídeo. Ao portal “g1”, ela explicou que pediu que o produto químico fosse adicionado à carne para “ter certeza de que eles não venderiam as carnes para mais ninguém”.

O Mercado Extra afirmou em nota que a forma que foi feito o procedimento não condiz com as políticas e diretrizes de segurança alimentar da companhia, apesar do atendimento à solicitação da cliente.

O que diz a Prefeitura de Itanhaém

Em nota, a prefeitura de Itanhaém informou que a Vigilância Sanitária não recebeu nenhuma denúncia referente ao caso e que, quando é realizada uma denúncia, é solicitado informações relevantes para averiguação, como, por exemplo, lote do produto, validade e marca para possível coleta de amostra a ser enviada ao Instituto Adolfo Lutz.

Ainda de acordo com a prefeitura, como trata-se de produto lacrado e embalado pelo fornecedor, a coleta de amostra do mesmo produto faz parte dos procedimentos. A equipe irá até o local para verificar o armazenamento dos produtos e se a temperatura das câmeras estão adequadas, sem as informações adicionais a coleta de amostra não poderá ser realizada.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS