24 de abril de 2024 - 01:30

HomeDESTAQUES DO DIAMCs do Vale do Ribeira lançam single e videoclipe inéditos no FLI...

MCs do Vale do Ribeira lançam single e videoclipe inéditos no FLI – Festival Literário

Produzido para o FLI – Festival Literário, a partir do tema “abraço” que a 10ª edição do evento abordou, o single inédito de composição das MCs do Vale do Ribeira Franca, Luna Martins, Miss G e Sabrina Victória,`Cypher do Vale: Abraços’, já virou até videoclipe.

O single no formato Cypher traz o efeito dinâmico das rodas de rima e contou com a produção musical da Damanobeat. O videoclipe foi produzido pela Coop Films. Confira aqui.

“O meu abraço é pra quem está sufocado de tristeza e dor no esquecimento, está jogado, negligenciado. Todo o meu respeito aos povos originários…Sou de águas salgadas, mas em águas doces eu fiz a minha estrada. Oh Ribeira, vem e me deságua com seus ventos fortes e suas matas”, diz trecho cantado pela MC Franca.

Para se alcançar este resultado, foi realizado um trabalho entre os meses de abril e maio, onde as MCs se reuniram com a produtora musical Damanobeat.

A novidade deste ano é o desenvolvimento da composição feita exclusivamente por mulheres desse universo musical.

Para Sabrina Victória, uma das MCs, o “abraço” simboliza a união em torno da luta pela igualdade de gênero e pelo direito de expressão das mulheres do RAP. O videoclipe conta também com a participação de Dani Silveri e Karol Dennyn, ambas do grupo de dança B-girls e artistas atuantes no Vale do Ribeira.

Desde o ano passado, com objetivo de incentivar o cenário do RAP no Vale da Ribeira, o festival criou o projeto “Cypher do Vale”, onde artistas da região são convidados para compor coletivamente novas obras. No 9°FLI, alguns MCs foram convocados para desenvolver dois singles e videoclipes com base no tema central do evento: “Heranças, presenças e horizontes” — todos estão disponíveis no Youtube.

A 10º Edição do FLI – Festival Literário reuniu os principais nomes da literatura, das artes cênicas e da música durante seis dias nas cidades de Iguape, Iporanga e Registro, entre 14 e 19/06. Foram mais de 90 atrações que dialogaram sobre arte, cultura, literatura e produção de conhecimento do Vale do Ribeira e de outras partes do Brasil, celebrando o reencontro presencial entre autores, artistas e público. Confira alguns dos momentos em uma playlist no canal do YouTube do programa Oficinas Culturais.

“Foram encontros comoventes entre escritoras, escritores, poetas, artistas da cena e da música, e a plateia. Nas escolas da região, na recém chegada Fábrica de Cultura 4.0 Iguape, nas praças de Iporanga e Registro, nos Pontos do Livro e em encontros virtuais, mais de 10.000 participantes foram abraçados por esta edição do FLI”, comentou Thiago Saraiva, superintendente do programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, do qual o FLI faz parte.

Serviço

MCs lançam single inédito para o 10º FLI – Festival Literário

Cypher do Vale: Abraços

Composição de Franca, Luna Martins, Miss G e Sabrina Victória | Produção musical: Damanobeat| Produção audiovisual: Coop Films

Confira o videoclipe clicando aqui.

Acesse aqui a playlist com diversos momentos do FLI

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS