19 de março de 2024 - 01:00

HomeDESTAQUES DO DIASecretaria Municipal de Assistência Social de Registro promove acesso à Dignidade Menstrual

Secretaria Municipal de Assistência Social de Registro promove acesso à Dignidade Menstrual

Desde o mês de maio, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária de Registro passa a disponibilizar absorventes para que os espaços sócio ocupacionais de Proteção Básica e Especial, promovam o acesso de mulheres à Dignidade Menstrual. A iniciativa disponibiliza o item de higiene também nas cestas básica distribuídas.

Desta forma, repartições como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Secretaria Municipal, entre outras, já possuem os suportes com absorventes nos banheiros de acesso à população.

“A pobreza menstrual é uma realidade que atinge inúmeras mulheres, impedindo-as de acessarem itens básicos de higiene, como, por exemplo, o absorvente. Então, estamos diante de um problema que atinge boa parte da sociedade e a coloca em situação de vulnerabilidade. Logo, se um problema existe, temos espaço para Políticas Públicas, a fim de visarmos o interesse público e o bem-estar da população ou parte dela”, frisou a Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Luciana Cunha de Azevedo.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS