8 de agosto de 2022 - 00:19

HomeDESTAQUES DO DIACasa do Idoso de Cananéia pede ajuda com doações

Casa do Idoso de Cananéia pede ajuda com doações

A Casa do Idoso de Cananéia está precisando de doações para continuar exercendo um trabalho digno de atendimento aos seus assistidos.

A entidade civil de direito privado sem fins lucrativos e econômicos é uma ILPI – Instituição de Longa Permanência de Idosos, e como quase todas, recebe repasses financeiros governamentais insuficientes para manter as exigências que regulamentam o setor, em especial, no que se refere à qualidade no atendimento que proporcionam aos idosos, incluindo acesso a técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, todos pagos com recursos da instituição.

Além do mais, atualmente, a entidade pretende contratar um psicólogo e um médico, de forma a oferecer aos idosos um cuidado preventivo, evitando, assim, vários problemas de saúde.

Há ainda a necessidade de benfeitorias no imóvel, realizadas através de projetos com parceria do poder judiciário para que a entidade não precise usar os recursos próprios.

Inclusive, a entidade está no aguardo de aprovação de dois projetos, um para a revitalização do entorno do prédio, com espaço tanto para entretenimento, como para visitas com mais privacidade, bem como várias opções para serem realizadas as atividades de fisioterapia.

A Casa do Idoso de Cananéia recebeu a renovação do CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social por um período de cinco anos, confirmando que a entidade administra o espaço de forma correta, lançando mão de todos os atos e condições de amparo assistencial aos assistidos.

Para quem quiser e puder ajudar, basta entrar em contato no telefone (13)3851-1584.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS