18 de março de 2024 - 23:23

HomeDESTAQUES DO DIAVice-diretor é filmado socando jovem na porta de uma escola em Santos...

Vice-diretor é filmado socando jovem na porta de uma escola em Santos ao defender seu aluno; assista

O vice-diretor de uma escola estadual foi flagrado agredindo um rapaz em Santos, na porta da instituição de ensino. Dois vídeos, que circulam na internet, mostram o momento. Segundo informações, a confusão teria começado porque o funcionário da escola agiu para defender um aluno no 9º ano.

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (28), em frente à escola estadual Olga Cury, localizada na Rua Alexandre Fleming, no bairro Aparecida.

Nas imagens, é possível ouvir quando o jovem fala: ‘tá metendo o louco, parceiro?’, e empurra o vice-diretor, que tentava defender um aluno. Após esse ataque, o funcionário inicia as agressões. Ele dá um soco no rosto do rapaz que o empurrou. Em seguida, os dois caem no asfalto e continuam a trocar agressões.

Algumas testemunhas se aproximaram para tentar apartar a briga. As agressões só terminaram quando um grupo de alunos conseguiu segurá-los e afastá-los, levando um para cada lado.

Posicionamento da Seduc do Estado de São Paulo

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o motivo da briga foi a intervenção do vice-diretor, que agiu para proteger um estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, que era ameaçado por um homem na saída da unidade de ensino.

“Após afastar o aluno, o educador se tornou o alvo do agressor que passou a abordá-lo com truculência e empurrões, chegando às vias de fato”. Ainda segundo a Seduc, o vice-diretor registrou um boletim de ocorrência sobre os fatos e o caso foi inserido na plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

A Seduc-SP disse ainda que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e que a unidade escolar e a Diretoria de Ensino estão à disposição dos responsáveis para esclarecimentos sobre o ocorrido.

 

 

 

 

Vice-diretor é filmado socando jovem na porta de uma escola em Santos ao defender seu aluno; assista pic.twitter.com/N0MwyebM1B

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS