25 de abril de 2024 - 01:58

HomeDESTAQUES DO DIAIniciativa "Mobilidade em Transformação" inaugura espaços voltados a pedestres e ciclistas em...

Iniciativa “Mobilidade em Transformação” inaugura espaços voltados a pedestres e ciclistas em Registro

Equipes da Prefeitura de Registro, com apoio da iniciativa “Mobilidade em Transformação”, inauguram nos dias 25 e 26 de junho (sábado e domingo) um novo trecho de ciclofaixa e espaços para encontro e convívio no centro da cidade.

A proposta é, gradualmente, complementar a rede cicloviária da cidade e qualificar os espaços públicos, criando lugares seguros e atraentes para moradores de Registro.

Em caráter temporário, as obras serão implementadas com pintura, cones, vasos e mobiliário flexível, que permitirão que as equipes testem as estratégias propostas para, depois, avaliar a viabilidade de uma intervenção permanente. “Uma cidade mais inclusiva, proporciona espaços seguros para todos os modais, principalmente para os pedestres e ciclistas”, destacou a Diretora de Projetos de Trânsito, Luciana Suguinoshita.

A inauguração contará com um bate papo sobre ciclismo no Sesc e, na sequência, com um passeio pela nova ciclofaixa, cujo trajeto será de 12 km, saindo da praça Beira Rio rumo ao Restaurante Oasis.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 17 a 24/6, pelo link: www.bit.ly/InscricaoMobilidadeRGT

Menores de 14 anos podem participar, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis. Confira mais informações no caderno online ou em www.sescsp.org.br/registro.

A programação completa do evento “Mobilidade em Transformação” acontece nos dias 25 e 26 na Praça Beira Rio, na praça Silvia Maeji (TIK) e no Sesc Registro.  Haverá shows, oficinas, feira, workshops de manutenção de bicicletas e outras atrações.

O uso de máscaras continua sendo obrigatório em locais fechados, conforme o Decreto municipal em Registro (SP), desde 31 de maio de 2022.

 

 

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS